Depoimentos em Vídeo

Tebet e Marina ajudam Lula a conseguir votos do agronegócio e até de antipetistas

Jader Xavier
jsbarbosa@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/10/2022 às 15:42.Atualizado em 19/10/2022 às 15:47.
 (Ricardo Stuckert)
(Ricardo Stuckert)

Após encontro organizado pela senadora Simone Tebet (MDB) e a deputada federal eleita Marina Silva (Rede), vídeos de lideranças dos setores financeiros, agronegócio e até de movimentos antipetistas estão sendo divulgados com declarações de apoio ao candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tebet, Marina e o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, se reuniram com centenas de pessoas na última segunda-feira (17), com o objetivo de convencer indecisos a voltarem em Lula.

Algumas pessoas que foram "convertidas" gravaram vídeos declarando o voto, como foi o caso de um dos fundadores do movimento "Vem Pra Rua". O advogado Luis Fernando Crestana fez parte do grupo que, ao lado do Movimento Brasil Livre (MBL), encabeçou as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff (PT) entre 2013 e 2014.

"O meu voto será pela democracia, o que significa que votarei no Lula. E eu falo isso com muito propriedade porque fui um dos integrantes do movimento "Vem Pra Rua" em São Paulo. E nós fomos às ruas exatamente contra o governo da Dilma", declarou Crestana.

"Não há menor possibilidade de se considerar o outro candidato (Jair Bolsonaro), um pessoa que já mostrou absolutamente que não tem convívio com a democracia, com a vida, com respeito ao ser humano, não tem empatia. Então o meu voto é no Lula”, completou Luis Fernando Crestana.

Veja o depoimento:

View post on X

Quem também gravou vídeo foi o ex-presidente da Associação Brasileiro do Agronegócio (setor reconhecidamente ligado a Bolsonaro), Marcello Brito. "Agora, no segundo turno, eu optei por votar em Lula, 13. Os motivos são os que tangem a minha vida, uma vida dedicada ao trabalho do agronegócio sustentável, da Amazônia preservada, de um país querido no exterior”, disse.

View post on X

Existe uma informação de que mais de 70 pessoas que passaram a votar no candidato petista realizaram gravações, que devem ser divulgadas até a véspera do segundo turno, marcado para 30 de outubro.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por